Caixa apresenta Programa de Habitação Rural

22/05/2013

O Prefeito de Tijucas, Valério Tomazi recebeu nestaquarta-feira, 22, em seu gabinete representantes da Caixa Econômica Federalpara uma apresentação sobre o Programa Nacional de Habitação Rural, vinculado ao ProgramaMinha Casa Minha Vida.

Participaram do encontro representantes da CIDASC, EPAGRI e tambémSecretários Municipais de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente, Ação Social, Secretariade Obras, Transportes e Serviços Públicos de Tijucas e Procuradoria.

Na ocasião oAssistente da GIDUR da Caixa, Gleiber Nacur, fez uma explanação sobre o programa de formageral, apontando os objetivos, público-alvo, documentação necessária e valoresnecessários para a realização das construções.

"Trata-se de um programa que prevê a construção de moradiaspara agricultores e trabalhadores da área rural que ainda não possuam casaprópria e tenham renda anual de até R$ 15 mil" - disse o técnico.

Já o Prefeito Valério Tomazi pediu aos secretários erepresentantes dos órgãos ligados ao meio rural que agilizem o levantamento dasdemandas no município, reunindo os dados necessários para um futuro termo decooperação entre a Administração Municipal e a Caixa.

"É uma iniciativa extremamente importante para osagricultores e trabalhadores rurais de nosso município e por isso vamos iniciaros estudos necessários para viabilizar a concretização do projeto o quantoantes em Tijucas." - disse o Prefeito.

Também presente na reunião, o Gerente Geral da CaixaEconômica Federal de Tijucas, Ronaldo Luiz Delavy colocou a agência local àdisposição de todos para eventuais esclarecimentos. Além dele, estiveram noencontro o Assistente de Governo da Agência da Caixa em Tijucas, Nelson Ponce eo Gerente da GIDUR de Florianópolis, Adelar Getter.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)