Caminhoneiros passam por avaliação médica em Tijucas

18/09/2009

Uma ação conjunta entre Secretaria Municipal de Saúde de Tijucas e o Grupo "Saúde na Estrada" atendeu centenas de caminhoneiros nesta quinta-feira (17) no Posto Modesto, às margens da BR 101, em Tijucas.

No local foram realizados testes de diabetes (hemoglicoteste (HGT)), verificação da pressão arterial e ainda aplicação de vacinas anti-tetânicas, contra febre amarela e a tríplice viral.

O atendimento foi realizado das 8h às 17h30m e contou com apoio da Polícia Rodoviária Federal que facilitou o trânsito durante o período de atendimento.

Confira a ação em números:

ATENDIMENTO                                                                NÚMERO DE ATENDIDOS
Vacina tríplice viral                                  81
Vacina contra febre amarela                                  79
Vacina anti-tetânica                                  70
Verificação de pressão arterial                                 261
Teste de glicose                                 259
Cálculo de IMC (gordura)                                 260

"A ação foi um verdadeiro sucesso. A procura foi excelente e por isso, conseguimos consultar e orientar um número considerável de caminhoneiros que nem sempre têm tempo de fazer estas avaliações" - afirmou o Secretário Municipal de Saúde Serginho Cordeiro.

Confira mais fotos em nosso álbum!

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Allex W. Farias)