Caminhoneiros prestam homenagem a Tijucas pelos seus 150 anos

12/07/2010

Motoristas de todo o Município de Tijucas participaram neste domingo (11) de uma grande procissão em homenagem a São Cristóvão, o santo padroeiro dos caminhoneiros.

Levando em lugar de destaque a imagem de São Cristóvão, a carreata já se tornou tradição em Tijucas e a cada ano atrai um número cada vez maior de participantes .

Além disso, neste ano o evento faz parte do Calendário de festividades do Sesquicentenário de Tijucas, motivo pelo qual festeiros e outros diversos motoristas fizeram questão de homenagear a cidade carregando a Bandeira do Município e o Selo Comemorativo aos 150 anos.

A festa, que neste ano está em sua sétima edição, foi realizada durante o último final de semana e reuniu grande público na Capela Santa Terezinha, no Bairro Universitário. No local o público presenciou missas, homenagens e ainda, variedade em gastronomia, shows musicais e exposições.

(Texto e fotos: Karina Peixoto)