Campanha Abraço Solidário distribui mais de 5 mil roupas

15/07/2013

Prefeito acompanha a distribuiçãoA Administração Municipal de Tijucas realizou na últimasexta-feira, 12 de julho, a entrega de roupas a pessoas carentes da cidadeatravés do "Projeto Abraço Solidário".

A campanha foi realizada pelo CRAS (Centro de Referência deAssistência Social) em parceria com o SESC de Tijucas os quais arrecadaramdoações de roupas ao longo dos primeiros meses deste ano para serem distribuídosà comunidade no inverno.

No total, mais de 5 mil roupas foram disponibilizadas para acampanha, sendo que mais da metade das peças foi distribuída já na sexta-feiraao público participante.

Através da distribuição de senhas, todas as pessoas quecompareceram ao Ginásio de Esportes João Madalena, no bairro Praça, puderamescolher as peças livremente, optando por roupas e sapatos femininos, masculinose infantis. A ação também contou com a colaboração dos Voluntários Solidários da Secretaria Municipal de Ação Social.

Segundo a coordenadora do CRAS, Eluza Elena Vieira deEspíndula, as peças que restaram da campanha serão encaminhadas à Escola WalterVicente Gomes para serem distribuídas às famílias dos estudantes.

Ainda segundo ela, "outras campanhas similares a esta jáestão sendo planejadas e em breve serão divulgadas à comunidade" - afirmou.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)