Campanha de vacinação contra a Gripe termina sexta (10)

09/05/2013

Está previsto para esta sexta-feira, dia 10 de maio, oencerramento da Campanha de Vacinação contra a Gripe - Influenza 2013.

A campanha teve início em todo o Brasil no dia 15 de abril e terminaria nodia 26 do mesmo mês, mas o Ministério da Saúde acabou prorrogando o prazo paradia 10/05.

Em Tijucas as Unidades de Saúde de todos os bairros realizarama campanha de Vacina, tanto no perímetro urbano como rural e além disso, foramvacinados também, os Grupos de Idosos, pacientes acamados, além de asilos e da unidade da APAE.

No Município de Tijucas a meta de vacinação era de 7.507pessoas. Até esta quinta-feira (09) a Secretaria de Saúde já haviacontabilizado 6.191 pessoas atendidas.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, RosiclerFurtado, as pessoas que ainda não se vacinaram podem procurar atendimento nasunidades de saúde do município.

"Pedimos às pessoas que porventura ainda não tiverem sidovacinadas, que procurem uma Unidade de Saude mais próxima, de preferência,dentro deste prazo estabelecido pelo Ministério" - afirma.

Para mais informações, ligue (48) 3263-8800.

(Texto: Karina Peixoto | Foto: Imagem ilustrativa)