Campeonato Municipal começa dia 3

27/02/2012

O XXII Campeonato Municipal de Futebol Amador de Tijucasterá início no dia 3 de março em um confronto entre os clubes XV de Novembro eUnião.

A tabela do campeonato foi definida na última sexta-feira(24) durante o Congresso Técnico da competição. Esta edição contará com aparticipação de 20 clubes, sendo 8 pela Série A e 12 pela Série B.

Durante a cerimônia de abertura o Prefeito Elmis Mannrichfalou sobre a relevância do campeonato que é reconhecido em todo o estado. "Temosum dos campeonatos municipais mais importantes e bem organizados de toda SantaCatarina e isso é resultado de um trabalho conjunto entre a Fundação Municipalde Esportes e vocês, dirigentes, atletas e empresas que apóiam o esporte amadorem nosso município" - disse.

O Superintendente da FME, Roberval dos Anjos também semanifestou em agradecimento a todos que têm colaborado com o trabalho dafundação e na oportunidade, apresentou o calendário esportivo de 2012.

"Em 2005 quando teve início a primeira Gestão do PrefeitoElmis, tínhamos apenas as Olimpíadas, o Campeonato Municipal e um campeonato defutebol de salão. Hoje temos um calendário de competições que preenche o anointeiro, mês a mês. E isso, envolvendo diferentes modalidades para os públicosmasculino e feminino, e mais, em diferentes faixas etárias, buscandoprincipalmente, atender a categoria de base e incentivar o esporte desde cedo" -disse o Superintendente.

Ao final das manifestações foi feita a entrega do prêmio "Rankingdo Futebol Tijuquense 2011" ao clube Renascença que alcançou a pontuação finalde 3.260 pontos.

Em seguida, a FME entregou três bolas de futebolpersonalizadas aos clubes participantes do campeonato e logo depois, foiiniciada a premiação da Seleção 2012. O prêmio é resultado de uma votação deuma comissão especial que elege os melhores atletas em cada posição, além de massagista,dirigente e arbitragem. CONFIRA A LISTA COMPLETA AQUI: SELEÇÃO BOLA DE OURO, PRATA E BRONZE

Ainda durante o evento foi feito o sorteio das chaves econfrontos do campeonato pelas séries A e B e apresentados os troféus da competição. Na série B a taça presta homenagem a Pedro José de Souza, maisconhecido como Pedro Barbeiro da Joáia. Segundo a FME, Pedro foi quem sempre formou os timesde futebol do bairro da Joáia desde 1970. Já pela série A a premiação homenageia Elmis Mannrich pelo incentivo e incremento dado ao esporte de Tijucas nos últimos anos.

As tabelas da competição você confere na página do CMFA2012. Acese também nosso álbum de fotos!

Mais informações também pelo telefone (48) 3263-5086.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)