Caprinocultura: Tijuquenses buscam incentivos na capital

30/09/2009

A Associação dos Caprinocultures do Vale do Rio Tijucas, com sede em Tijucas, continua se mobilizando em busca de uma maior inserção da caprinocultura como elemento de integração econômica na região. Para tanto, o Presidente da Associação Tarcísio Della Justina agendou reunião com Gelson Sorgato, Diretor Geral da Secretaria de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Rural. O encontro foi realizado na última terça-feira, dia 29 de setembro, em Florianópolis.

O Prefeito Elmis Mannrich, incentivador da Associação desde a Fundação, impossibilitado de comparecer, recomendou a participação da Engenheira Agrônoma Luana Carvalho Baixo, representante da Secretaria de Agricultura e Pesca, e também do Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Celso Leal.

Também estiveram presentes o produtor José Nunes Teixeira, de Bombinhas, da Assessora Parlamentar do Deputado Dirceu Dresch (PT/SC) Isabel Bampi de Souza e do Assessor do Deputador Federal Valdir Colatto (PMDB/SC) Ademar Simon.

A comitiva de Tijucas tratou, entre outros assuntos, da necessidade de Implantação de Programas de Assistência e Orientação Técnica específica da Caprinocultura; Formação e Qualificação da Mão-de-obra; Medidas à Inclusão Obrigatória da Disciplina Caprinocultura nos Cursos Superiores; Fóruns de Debates e Pesquisas ao Melhoramento da Caprinocultura e ainda, sobre Linhas de Financiamento aos Projetos Sustentáveis.

O Diretor Geral GELSON SORGATO, ficou de agendar futura reunião para esclarecer dúvidas e oficializar providências. Mais informações sobre a Caprinocultura na região do Vale do Rio Tijucas podem ser obtidas com o Presidente Tarcisio Della Justina através do telefone (48) 3263-9619.