Carnaval Popular atrai multidão para a Avenida

20/02/2012

A edição deste ano do Carnaval Popular de Tijucas, O Povo naFolia, comprovou o sucesso deste evento que a cada ano atrai um número maior depessoas para a Avenida Hercílio Luz.

O Desfile de Blocos e Escola de Samba foi realizado nestedomingo, 19, e contou com uma verdadeira multidão que lotou as calçadas earquibancadas dispostas ao longo da avenida.

A abertura do evento aconteceu no palanque central, ondeficaram os jurados do concurso de blocos. Em sua fala, o Prefeito de Tijucas,Elmis Mannrich agradeceu a presença de todos e cumprimentou os blocos e aescola de samba pelo envolvimento e dedicação ao Carnaval Popular.

Em seguida a Escola de Samba Filhos da Terra iniciou asapresentações com diversas alegorias, rainha, madrinha, ala infantil e dasbaianas, todos acompanhados por uma afinada bateria e pelo hino da escola, deautoria de Francisco Carlos Berlinck.

Na sequência a Sociedade Musical União Tijuquense trouxe atradição das marchinhas para a avenida, sob a regência do Maestro Nélio CíceroMuniz. A banda esteve acompanhada da Rainha do Carnaval 2012, Jéssica Silva edo Bloco Alegria de Viver, composto em sua maioria, por pessoas da terceiraidade. Bastante animados e sorridentes, os integrantes esbanjaram bom humordurante todo o percurso. Também participaram do desfile o rei Momo do Tijucas Clube, Fernando Fagundes e a Rainha, Karolina Kruscinski, acompanhado do rei e rainha infantis.

Logo depois veio o bloco Os Vira-latas, acompanhados de umgrande trio elétrico - sensação do carnaval deste ano. O caminhão trazia em suaestrutura a Banda Caravana Botequim do Samba, fazendo um espetáculo à parte eanimando a todos por onde passava. Os blocos seguintes foram Os Incansáveis e Perdidos na Noiteque assim como os demais, também não economizaram na energia de seusintegrantes e na organização de suas alegorias.

Ao término do desfile o público foi convidado a seguir otrio em direção à Praça Sebastião Caboto onde o show teve continuidade.

Os blocos foram avaliados pela comissão julgadora, composta porGutto Ferraz, Moniky Bittencourt e Drica Soares.

A apuração das notas e a premiação aos blocos será nestaterça-feira na Concha Acústica Nagip Elias Abdala, onde haverá novo espetáculoda Caravana Botequim do Samba. O evento está marcado para às 20 horas.

CONFIRA MAIS FOTOS EM NOSSO ÁLBUM!

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)