Carnaval Popular ganha Marco Histórico

23/02/2010

O Carnaval 2010 já acabou, mas a sua marca ficou na Avenida Hercílio Luz. A partir deste ano em que Tijucas comemora 150 anos de emancipação político-administrativa, a realização do Carnaval Popular O Povo na Folia estará registrado em forma de marco histórico.

Construído bem na entrada da Avenida Hercílio Luz, onde desde 2006 a comunidade revive o espírito alegre do carnaval de rua, o monumento contém uma placa no formato de leque - o mesmo utilizado no evento - acompanhado da frase: "Desde 2006 o Carnaval Popular O Povo na Folia faz parte da história de Tijucas".

Junto a esta mensagem está o Selo Comemorativo aos 150 anos de Tijucas que traz a frase "Viva essa história".

Depois de mais um ano de extremo sucesso no Desfile de blocos, mesmo debaixo de chuva, o Prefeito Elmis Mannrich comemora a consolidação do evento depois que a manifestação popular no carnaval foi resgatada por sua administração.

"A cada ano que passa o sucesso do Carnaval Popular de Tijucas é maior, por isso, já está consagrado como evento público que reúne a comunidade, desperta a participação do povo e integra nossa sociedade. Por isso, esta grande festa merece um registro especial, ainda mais neste ano em que Tijucas vive a importante comemoração de seus 150 anos" - afirmou o Prefeito.

(Texto: Karina Peixoto | Foto: Esmael Silva)