Carnês de IPTU começam a ser distribuídos

14/12/2010

A Prefeitura Municipal de Tijucas deu início nesta quarta-feira (14) à entrega dos carnês de IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) 2011.

O pagamento do tributo pode ser feito à vista, em parcela única, com desconto de 30% e vencimento em 15 de janeiro. Quem preferir efetuar o pagamento em 15 de fevereiro, também em parcela única, terá desconto de 20%. Já os contribuintes que optarem por pagamento parcelado, não terão desconto e devem quitar a primeira parcela já no dia 15 de janeiro.

A entrega dos carnês será feita casa a casa até o dia 10 de janeiro de 2011. De acordo com a Secretária Municipal de Finanças, Rosângela de Fátima Leal da Veiga, é importante frisar que os contribuintes poderão requisitar segunda via do carnê no Departamento de Tributos da Prefeitura. "Os contribuintes que por algum motivo não tenham recebido seu carnê de IPTU até o dia dez de janeiro, devem procurar nosso departamento de Tributos e solicitar a segunda via do carnê" - explica a Secretária.

A segunda via do carnê também pode ser emitida via site da Prefeitura Municipal, no link Cidadão Web. Para isso, o contribuinte precisa informar o CPF ou CNPJ. Caso o documento não esteja cadastrado no sistema da Prefeitura, basta ligar para o Departamento de Tributos no telefone (48) 3263-8162 e efetuar o cadastro de forma imediata.

SOBRE O CARNÊ

Na capa do carnê deste ano, está estampada uma das fotos vencedoras da Jornada Fotográfica 2010. A imagem, capturada por Deise Cristiane Cristófoli, realça a entrada da cidade e foi escolhida no concurso deste ano como uma das Fotos Destaque da competição.

Já na contracapa estão publicadas fotos de algumas das ações da Administração Municipal de Tijucas no ano de 2010. São eventos e obras que refletem o emprego dos recursos públicos provenientes de arrecadações municipais e convênios estabelecidos pelo Poder Executivo.

Na parte interna o contribuinte ainda terá um espaço para instruções de pagamento do Tributo e ainda, o Hino de Tijucas.

(Texto e foto: Karina Peixoto | Layout do Carnê IPTU 2011: Fabiana da Silva / PMT)