Carnês de IPTU começam a ser distribuídos em Tijucas

14/12/2009

A Administração Municipal de Tijucas, através da Secretaria Municipal de Finanças começa a entregar nesta terça-feira, dia 15, os carnês de IPTU do exercício 2010.

Os valores poderão ser pagos em cota única até o dia 15/01 com desconto de 30% e também no dia 15/02 quando será concedido, também, em cota única, o desconto de 20%.

Se o contribuinte decidir pelo parcelamento, a primeira parcela vencerá dia 15/01 e a segunda fica para 15/02, sem descontos.

"Faremos a entrega dos documentos de cobrança em todo o município, mas caso algum contribuinte não receba o carnê até a data do primeiro vencimento, basta procurar nosso Departamento de Tributos e solicitar segunda via do mesmo" - afirma Rosângela Leal da Veiga, Secretária de Finanças.

O horário de atendimento do Departamento de Tributos será normal até o dia 18 deste mês (das 7h às 19h). Já nos dias 21, 22, 28 e 29, haverá horário especial de final de ano das 8h às 17h.

O atendimento volta ao normal no dia 04 de janeiro, retomando o período das 7h às 19h.

RENEGOCIAÇÃO DA DÍVIDA

A campanha de renegociação dos impostos, que foi lançada em agosto deste ano, fica em vigor até 29 de dezembro. Com isso, os contribuintes que estão com impostos anteriores a 2008 em atraso, ainda podem negociar o pagamento dos mesmos junto ao Departamento de Tributos da Prefeitura. Basta procurar atendimento no setor no horário indicado.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Esmael Silva)