Carnês de IPTU já estão sendo entregues

02/01/2013

A Administração Municipal de Tijucas já começou a distribuiçãodos carnês de IPTU 2013.

De acordo com a Secretaria Municipal de Finanças, a entregadeve ser feita até dia 10 deste mês em todas as residências.

Depois desta data, os contribuintes que não tiverem recebidoo carnê em casa, devem se dirigir ao Setor de Tributos da Prefeitura para solicitara segunda via do documento.

A Secretária de Finanças, Rosângela de Fátima Leal da Veiga,afirma que neste ano, pela primeira vez, o carnê traz logo na primeira página umafolha informativa que inclui foto frontal e foto aérea da propriedade, além demedições atualizadas.

"Isto é resultado do trabalho Georreferenciamento - umsistema de referência realizado por uma empresa contratada pelo Município paraatualizar o cadastro de imóveis e propriedades que constam do banco de dados daPrefeitura. Para isso a empresa fez um levantamento detalhado de todo o municípioutilizando fotos, imagens de satélite, além de medições in loco daspropriedades." - disse.

Ainda na parte interna do carnê estão todas as informaçõesreferentes ao pagamento do tributo. O contribuinte que optar pelo pagamento àvista, em cota única, terá desconto de 30% com vencimento dia 15/01/2013. Já asegunda cota única, com desconto de 20%, pode ser paga até dia 15/02/2013.

O Prefeito de Tijucas, Valério Tomazi, ressalta aimportância do imposto. "Contamos com a colaboração de todos os contribuintespara que fiquem em dia com seus impostos, afinal, eles serão revertidos em benfeitoriaspara o nosso Município." - afirma.

Para mais informações sobre o IPTU de Tijucas 2013 bastaprocurar o Setor de Tributos, diretamente na Prefeitura Municipal ou pelostelefones (48) 3263-8161 ou 3263-8162.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)