Casais celebram união no Casamentão Popular

30/05/2011

A Administração Municipal de Tijucas realizou no último sábado (28) o III Casamentão Popular Tijuquense. Organizado pela Secretaria Municipal de Ação Social, o evento atende à Lei Municipal número 2090 sancionada pelo Prefeito Elmis Mannrich em 2007 e que tem por objetivo promover o casamento coletivo de casais carentes da comunidade.

A cerimônia desta terceira edição aconteceu no Anfiteatro Leda Regina de Souza e contou com a participação de dezoito casais.

Os casamentos foram oficializados pelo Juiz de Paz, Valdemar Pedro da Silva e pelo Oficial de cartório Diego Baixo que nominaram um a um os noivos presentes, renovando o compromisso de cada um deles perante a lei.

"É um evento extremamente importante para a nossa comunidade e que muito nos orgulha enquanto Administração Municipal. Por isso, agradeço a todos que se fazem presentes e espero que muitos outros casais participem das próximas edições. - afirmou o Prefeito Elmis Mannrich.

A Secretária de Ação Social Sheila Dias também cumprimentou os noivos e parabenizou a todos pela iniciativa de oficializar a união.

"Desejo muitas felicidades a todos os casais e espero que o dia de hoje fique para sempre na memória de cada um de vocês como um dia especial e único" - afirmou a Secretária.

Ao final da solenidade os recém-casados recepcionaram seus convidados no Clube 13 de Maio, onde foi realizada uma bela festa, com direito à valsa dos noivos, jantar, música, dança e ainda, o aguardado momento em que as noivas lançam seus buquês.

Confira mais fotos aqui!

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Fabiana da Silva)