Casarão Gallotti adere novamente à Hora do Planeta

22/03/2011

O Município de Tijucas estará participando mais uma vez do projeto Hora do Planeta - um ato simbólico, promovido no mundo todo pela Rede WWF, no qual governos, empresas e a população demonstram a sua preocupação com o aquecimento global, apagando as suas luzes durante sessenta minutos.

No ano passado o Casarão Gallotti e a sede da Secretaria Municipal de Educação foram alguns dos pontos que aderiram ao programa que tem por principal objetivo chamar a atenção da população mundial para a preservação do meio ambiente.

Em Tijucas a iniciativa de convidar os órgãos públicos e privados a participarem do movimento é da ONG Planeta Verde Tijucas, que tem como principais membros os jovens Antônio Jorge Silva Filho e Fernando Senna.

Segundo eles, além de mobilizar a sociedade e de apagar as luzes do Casarão Gallotti, o grupo também pretende fazer uma exposição itinerante contendo fotos e outros materiais explicativos sobre o movimento.

A Hora do Planeta 2011 acontecerá no sábado, dia 26 de março, a partir das 20h30. Na ocasião o Casarão Gallotti apagará suas luzes "para ver um mundo melhor", como diz o slogan da campanha deste ano.

Mais informações nos sites: www.horadoplaneta.org.br e www.planetaverdetijucas.com.

(Texto: Karina Peixoto | Foto: Arquivo PMT | Arte do Convite: Marcos Linhares)