Casarão Gallotti em clima de Páscoa

23/03/2010

Foi aberto nesta segunda-feira (22) o Espaço do Coelho 2010. A edição deste ano, em comemoração ao sesquicentenário do município, está sendo realizada no jardim do Casarão Gallotti e ficará aberta à visitação durante todo o dia até 04 de abril.

Realizada por cinco anos consecutivos, esta iniciativa já se tornou um evento aguardado pela comunidade, em especial, pelo público infantil.

O objetivo do espaço é valorizar a data - não somente pela tradicional distribuição de chocolates, mas também como forma de buscar a reflexão para o momento da Páscoa, da mensagem que Cristo deixou à humanidade.

Para isso o jardim do Casarão foi coberto por imagens de coelhinhos em diferentes situações. Uns estão em um piquenique, outros estão bordando, enquanto alguns estão jogando e assim por diante. Tudo para criar um ambiente alegre, divertido e aconchegante aos que visitam o espaço.

Junto destas imagens, em um local reservado, estão os coelhinhos vivos, que brincam o tempo todo entrando e saindo de sua casinha e encantando as crianças que ficam ao seu redor.

"Para nós é um orgulho sediar o Espaço do Coelho 2010 no Casarão Gallotti, ainda mais neste ano em que comemoramos os 150 anos do nosso município. Por isso preparamos tudo com muito carinho e esperamos que a comunidade visite, curta o espaço e ao mesmo tempo, nos ajude a cuidar e a preservar este casarão que é um patrimônio importantíssimo de nossa comunidade" - afirmou Adriana Porto Faria, Presidente da Funcultrati.

Presente no evento, o Prefeito Elmis Mannrich ficou satisfeito pela grande quantidade de pessoas que prestigiaram a abertura do evento. "A ideia de criar este espaço do coelho surgiu em 2005 e desde então tem tido muito sucesso na nossa comunidade. E isso muito nos alegra, pois é de iniciativas assim que precisamos para integrar nossos cidadãos e promover a reflexão sobre esta importante data que é a Páscoa" - disse o Prefeito.

Animando a cerimônia de abertura estiveram presentes os grupos PETISOM e Acrobatas da Perna de Pau, que foram bastante aplaudidos por todos.

A visitação ao Espaço do Coelho é gratuita e pode ser feita todos os dias, inclusive nos finais de semana das 8h às 20h no Casarão Gallotti.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Esmael Silva)