Casarão Gallotti ficará fechado para manutenção

01/11/2011

OCasarão Gallotti ficará temporariamente fechado para visitação a partir desta terça-feira (01/11)para realização de serviços de manutenção.

Durante todo o período em obras, que deve se estender pelo mês denovembro, equipes especializadas estarão trabalhando no local efetuandoserviços de proteção às paredes e ao assoalho do imóvel, aplicando entreoutros, produto de combate ao cupim e outros insetos que costumam atacarprincipalmente a madeira.

"Por ser uma residência muito antiga, com mais de 100 anos deconstrução, precisamos realizar reparos constantes, evitando desgaste dasparedes bem como de toda a estrutura da casa, preservando assim, a qualidade dotrabalho de restauração realizado em 2009" - afirma Adriana Porto Faria, SecretáriaMunicipal de Cultura, Juventude e Direitos Humanos de Tijucas.

Aliado a esse serviço de manutenção, também estarão sendo feitas asadaptações necessárias para a implantação do Museu Tijucas, em especial noprimeiro piso do Casarão, onde serão feitas as principais adequações dosespaços físicos para a instalação do Museu.

Logo em seguida, já no início de dezembro, o porão da Casa será reabertopara visitação já com a abertura do Espaço do Papai Noel 2011, agendado paradia 08 de dezembro. Já os demais espaços do Casarão serão reabertos em janeirode 2012.

"Pedimos a compreensão de todos durante o período de manutenção elembramos que esta medida tem por principais objetivos garantir a segurança dosvisitantes e ao mesmo tempo, evitar qualquer comprometimento da obra de restauraçãodo imóvel" - conclui a Secretária.

Mais informações sobre o Casarão Gallotti pelo telefone (48) 3263-5665.

(Texto: Karina Peixoto | Foto: Arquivo PMT)