Casarão Gallotti resgata o Carnaval

16/02/2010

O clima de Carnaval tomou conta do Casarão Gallotti nesta segunda-feira (15). Marcado para acontecer todo dia 15 de cada mês, o Entardecer Cultural de fevereiro foi em clima de Carnaval, relembrando os velhos tempos da folia em Tijucas.

Para isso, as salas principais do Casarão foram tomadas por uma exposição de fotos e fantasias de Carnaval de várias épocas, recontando assim, a história da festa de Momo no Município que, em 2010, completa 150 anos de emancipação político-administrativa.

Para incrementar o evento, a Banda Os Melosos encheram a casa de alegria com as tradicionais marchinhas de carnaval. O ritmo empolgou a todos e muitos caíram na folia acompanhados de confetes e serpentinas.

Enquanto uns relembravam velhos tempos nas fotografias expostas, outros dançavam, riam e se divertiam a valer. "Foi muito gratificante reunir as pessoas aqui no Casarão no Carnaval para rever fotos, ouvir música e dançar. Estamos muito felizes com o sucesso de mais um Entardecer Cultural" - afirma Adriana Porto Faria, Presidente da Funcultrati.

As roupas e fotos expostas foram cedidas por pessoas da comunidade que guardam em seus acervos um pouco da memória de Tijucas. A exposição permanecerá aberta nesta semana para visitação.

O Casarão Gallotti recebe visitantes de segunda a sexta-feira das 14h às 20h e aos sábados, domingos e feriados, das 17h às 21h.

Confira mais fotos aqui!

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Esmael Silva)