Casarão Gallotti vai sediar Curso de Teatro

06/08/2013

A partir da próxima semana terá início no Casarão Gallotti,em Tijucas, o Curso de Teatro Cenasolar - Teatro e Luz com o Professor RobertoMurphy, da FURB de Blumenau.

O projeto é coordenado por Christiane Muller e será voltadopara crianças com idade superior a 6 anos e adultos de todas as idades. Ainiciativa conta com apoio da Administração Municipal, através da Secretaria deCultura, Juventude e Direitos Humanos de Tijucas, que está cedendo espaço paraexecução do projeto.

As aulas iniciam no sábado, dia 10 de agosto e asinscrições, para vagas limitadas, já estão abertas no Casarão Gallotti e tambémpelo telefone (48) 9688-8660.

O curso será realizado até dezembro deste ano e ao finaldeste período, pretende-se criar um grupo de teatro para Tijucas formado apartir dos alunos que já participaram desta primeira etapa de formação.

CONTRAPARTIDA SOCIAL

De forma paralela a este curso, e como contrapartida social,o projeto também dará oportunidade de formação em teatro para crianças da redemunicipal de ensino de Tijucas.

Em reunião com a Secretaria Municipal de Educação, ficoudefinido que um projeto piloto será iniciado ainda no mês de agosto com alunosdo 6º ano da Escola de Ensino Fundamental Santa Terezinha. Segundo a coordenadora,eles também farão aulas de teatro no Casarão Gallotti no período de contra turnoescolar.

"Nossa intenção é dar a estas crianças a oportunidade departiciparem de uma atividade cultural contínua e com isso, incentivá-las amelhorarem seu desempenho escolar e torná-las mais realizadas pessoalmente jáque o teatro é capaz de trabalhar inúmeros aspectos de nossa personalidade" -diz a Coordenadora.

Ao final do curso, que também seguirá até dezembro desteano, os alunos que apresentarem melhor desempenho serão convidados aparticiparem do grupo de teatro municipal que será formado para iniciar asatividades no ano que vem.

A Secretária Municipal de Cultura, Juventude e DireitosHumanos de Tijucas, Adriana Porto Faria vê a parceria com excelentesperspectivas.

"Será muito gratificante contar com um projeto como este noCasarão Gallotti, ainda mais com esta iniciativa de integrar alunos da nossa redemunicipal e com isso formar um grupo de teatro para nossa cidade. Com certezatoda a nossa comunidade ganha com ações como esta" - diz a Secretária.

Para obter mais informações sobre o curso e para fazer suapré-inscrição no curso de teatro procure a Secretaria de Cultura, no CasarãoGallotti ou ligue para (48) 9688-8660.

(Texto: Karina Peixoto | Imagem: Divulgação do curso)