Cemitério Municipal recebe melhorias

28/07/2010

A Administração Municipal de Tijucas deu início nesta semana a uma obra de recuperação de muros e jazigos no Cemitério Municipal.

Um dos problemas mais graves era relacionado aos muros da parte mais antiga do Cemitério. Construídos há muitos anos, os muros se encontravam bastante prejudicados e a ponto de cederem totalmente.

Para resolver o problema, a antiga construção foi derrubada e novos muros serão construídos. Também durante estas obras, a Administração do Cemitério está reorganizando os chamados "jazigos coletivos".

Trata-se de antigas construções que abrigavam indigentes e também pessoas carentes do município, que não tinham condições financeiras de construir túmulos individuais.

Os ossos retirados destes jazigos estão sendo encaminhados para um ossário, construído ao final do cemitério e que contará com identificação dos respectivos finados. De acordo com Artur Tomazoni, responsável pela administração do Cemitério Municipal, "além de dar melhor aspecto e organização ao cemitério, a implantação deste ossário também dará mais espaço pra construção de novos túmulos" - disse.

Outra melhoria será o complemento da pavimentação do caminho principal do cemitério, que dá acesso às lápides. Além disso, a rua lateral ao cemitério, na parte externa, receberá tubulação, evitando assim, inundações no local.

Durante o período de obras parte do cemitério ficará cercado por tapumes, de forma provisória, até que os novos muros sejam concluídos.

OBRAS TAMBÉM EM MORRETES

O Cemitério da localidade de Morretes também está recebendo melhorias. De acordo com Artur, o local receberá limpeza geral dos túmulos, além de pintura de lápides abandonadas e capinação de todo o cemitério.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Fabiana da Silva)