Cemitério Público Municipal: pronto para o Dia de Finados

27/10/2009

Na próxima segunda-feira (02/11), Dia de Finados, milhares de pessoas passarão pelo Cemitério Público Municipal de Tijucas, como já é tradição da data.

Na ocasião, os cidadãos de Tijucas e também os visitantes, que vierem ao nosso Município para homenagear os finados, encontrarão um Cemitério organizado e dotado de inovações, a começar pelo sistema informatizado de controle dos jazigos. O projeto começou a funcionar em abril deste ano e tem por objetivo atualizar os dados do cemitério em termos de jazigos existentes, espaços ocupados, número de pessoas sepultadas e localização dos túmulos.

Além desta iniciativa, o Cemitério Público Municipal também tem recebido manutenção constante, incluindo pintura e serviços de jardinagem. Outro importante aspecto é a iluminação, que garante visibilidade e segurança a todos que quiserem visitar o local durante a noite, já que o cemitério fica aberto diariamente das 8h às 22h.

"Esperamos que as pessoas de Tijucas e também as que costumam vir de outros municípios percebam o quanto temos trabalhado para melhorar as condições de nosso cemitério em termos estéticos, de limpeza e até mesmo de segurança". - afirmou o Prefeito Elmis Mannrich.

DIA DE FINADOS

Para o feriado de 02 de novembro, a programação mantém a tradicional Missa de Finados,que será presidida pelo Monsenhor Afonso Emmendoerfer, a partir das 9h, seguida de um culto evangélico, conduzido pelo Pastor Manoel, da Igreja Assembléia de Deus.

De acordo com Artur Tomazoni, Administrador do Cemitério, no dia do evento haverá estrutura coberta na parte externa do Cemitério, em frente à Capela Mortuária. No local serão montadas duas tendas com 300 cadeiras para acompanhamento das celebrações.

Outra novidade para este ano é a Exposição de Quadros com imagens Sacras que ficará aberta na capela Mortuária de sábado, dia 31 até o feriado do dia 02, das 8h às 22h.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Allex W. Farias)