Centro de Itinga recebe novas obras

30/12/2011

A comunidade de Centro de Itinga se reuniu nestaquinta-feira, dia 29 de dezembro, para acompanhar a solenidade de inauguraçãodas obras de readequação física da Unidade Básica de Saúde Doraci RodriguesFagundes, instalada naquela comunidade.

O prédio original havia sido construído em 1986 e por issoprecisava de intervenções urgentes a fim de atender a demanda do bairro. Foicom esta finalidade que a Secretaria Municipal de Saúde realizou a obra dereforma e ampliação da unidade, que agora conta com consultórios médico eodontológico, recepção ampla e moderna, mais, sala de curativos e copa. Além disso,a unidade está totalmente climatizada e informatizada, seguindo assim, o padrãode construções adotado pela Administração Municipal.

"Assim como fizemos em outros vários bairros de Tijucas,procuramos dar maior conforto aos nossos pacientes e oferecer um serviço demais qualidade na saúde, já que com esta obra podemos concentrar nesta unidadevários serviços essenciais à população, com destaque para o atendimentoodontológico que a partir de agora será prestado aqui mesmo na comunidade deCentro do Itinga" - afirmou o Secretário de Saúde Sérgio Murilo Cordeiro.

Além da ampliação da unidade, a comunidade de Centro deItinga também teve outro grande motivo para comemorar nesta quinta-feira. Namesma solenidade o Prefeito Elmis Mannrich fez a entrega oficial das obras depavimentação de parte da localidade.

"Esta é apenas uma primeira etapa de um grande projeto depavimentações que irá contemplar comunidades do interior de Tijucas. No próximoano daremos continuidade a estas obras beneficiando diferentes bairros epossivelmente, mais alguns trechos desta localidade também" - disse oSecretário de Obras Elói Pedro Geraldo.

Ainda durante a solenidade o Ex-prefeito Nilton Fagundes,popular Gordo, filho da homenageada, fez questão de cumprimentar a AdministraçãoMunicipal pela obra realizada e por manter o nome de Doraci Rodrigues Fagundesna unidade.

"Eu e meu irmão Manoel ficamos muito felizes porque, além demanter a homenagem à nossa mãe, que empresta seu nome a esta obra desde 1986, sabemosque com esta reforma a comunidade terá um atendimento ainda melhor em um localmoderno, bem cuidado e que merece nosso reconhecimento" - disse Gordo.

A moradora da localidade, Laudicéia Ereni Marques Florestambém fez uso da palavra e na oportunidade agradeceu ao Prefeito Elmis e todaa sua equipe pela obras que estavam sendo entregues.

"Sabemos que não somente aqui, mas em todos os bairros aindahá muito a ser feito, mas o que foi realizado em nossa comunidade neste ano eque hoje está sendo entregue oficialmente é de grande importância para todosnós e por isso agradecemos imensamente a atenção do Prefeito e de toda a suaequipe pelo carinho e capricho com que tudo foi feito. Agora cabe a cada um denós, moradores deste bairro, ajudarmos a cuidar, a preservar o que foiconstruído com tanto esforço e dedicação" - afirmou a moradora.

Satisfeito por entregar mais duas grandes obras no final de2011, o Prefeito Elmis agradeceu a presença de todos que se fizeram presentes eaproveitou a oportunidade para reforçar o pedido aos moradores para quepreservem o que foi feito.

"É motivo de muito orgulho encerrar o ano de 2011 sabendoque todos os compromissos foram honrados, e que, apesar das dificuldades,conseguimos entregar muitas obras à nossa comunidade, entre elas, estas que inauguramoshoje, às vésperas do ano novo. Esperamos que todos façam bom uso desta unidade,que tenham maior conforto com a pavimentação realizada e assim, seguiremos, commuito trabalho e dedicação buscando realizar ações como esta e muitas outras noano de 2012 que está chegando" - disse o Prefeito.

Ao final da solenidade foi feito o descerramento das placasinaugurais e também a entrega das chaves de dois novos veículos para uso dasequipes ESF (Estratégia de Saúde da Família).

Confira mais fotos em nosso álbum!

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)