Centro de Nutrição Escolar da UFSC visita Tijucas

04/05/2010

A Secretaria Municipal de Educação de Tijucas recebeu na última semana a visita do Centro Colaborador de Alimentação e Nutrição do Escolar CECANE da Universidade Federal de Santa Catarina.

A equipe veio a Tijucas por conta do Programa Nacional de Alimentação Escolar, que é resultado de uma parceria entre o Município de Tijucas e o FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).

O objetivo é implementar assessoria técnica e operacional aos atores envolvidos no Programa com vistas ao aprimoramento da sua execução.

De acordo com a Secretária de Educação, Márcia Machado Maurício, os critérios e a ordem de prioridade de assessoria aos municípios são, primeiramente, ter acesso à internet e depois, contar com um Conselho de Alimentação Escolar constituído.

Em Tijucas, a equipe do CECANE visitou as escolas rurais e urbanas, acompanhados pela nutricionista da Secretaria de Educação, Maiara Giacomossi e pela responsável pela Distribuição da Merenda, Marília Furtado Medeiros.

Na ocasião também foi realizado encontro com o CAE (Conselho da Alimentação Escolar), quando foi aplicado o questionário de entrevista.

"Estamos sempre buscando o aprimoramento de nossa merenda e por isso, receber esta visita é algo importante para valorizar e trazer novos conhecimentos a todos que trabalham com a nutrição escolar em Tijucas" - afirma a Secretária.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Secretaria da Educação)