Centro do Itinga ganha nova Ponte

23/12/2010

A Administração Municipal de Tijucas inaugurou no final da tarde desta quarta-feira (22) mais uma Ponte, desta vez, na comunidade de Centro do Itinga.

Trata-se de uma construção que vem a substituir uma antiga ponte no local que há muito tempo apresentava deficiências e não conseguia mais atender de forma adequada a comunidade local.

De acordo com o Secretário Municipal de Obras, Transportes e Serviços Públicos, Elói Pedro Geraldo, "anos atrás existia ali uma pequena ponte, em concreto, porém simples e apresentando inúmeras rachaduras. Com a enchente do ano passado ela cedeu e uma ponte provisória foi erguida no local, no entanto, os problemas continuaram nos dias de chuva forte por conta da altura da ponte. Agora a Administração entrega uma nova ponte, tendo altura e extensão maiores que a anterior, evitando assim futuros transtornos." - afirma o Secretário.

A Ponte ganhou o nome Honorato Jovenal dos Santos, em homenagem ao agricultor e morador admirado por aquela comunidade.
Construída com recursos próprios, a obra é resultado de um grande empenho dos funcionários da Secretaria de Obras e da economia que foi feita ao longo do ano em outras obras para que esta ponte fosse construída.

A questão foi abordada pelo Prefeito Elmis Mannrich em sua fala durante a cerimônia de inauguração. "Quero parabenizar a todos, destacando aqui a dedicação do Secretário Elói, do Juvenal - nosso competente funcionário - e a todos os demais integrantes da equipe da Secretaria de Obras que muito se dedicaram para economizar material e para construir esta ponte que muito servirá a todos desta comunidade" - disse o Prefeito.

Além disso, o Prefeito falou sobre as demais ações realizadas pela Administração Municipal ao longo deste ano, e confessou estar orgulhoso pela entrega da obra. "Estou orgulhoso por poder entregar mais esta obra ao Município. Mesmo parecendo uma obra simples e pequena, sabemos da importância que ela tem para todos que utilizam esta ponte, em especial para os moradores que estão em volta desta construção e que muito contribuíram para que se tornasse realidade" - concluiu o Prefeito.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Fabiana da Silva)