Cerâmica Tupy recebe visita do Prefeito Elmis e Secretários

28/07/2011

O Prefeito de Tijucas Elmis Mannrich esteve na manhã desta quinta-feira (28) na Cerâmica Tupy, na localidade de Nova Descoberta.

A visita foi organizada pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Tijucas e envolveu a participação de um grande grupo formado por Secretários Municipais, presidentes e integrantes de associações e conselhos municipais, além do Vereador Fernando Fagundes.

Os visitantes foram recepcionados pelos proprietários da empresa, os irmãos Valdir Luiz Tomazi e João Luiz Tomazi. Na ocasião o Presidente do Conselho de Indústria e Comércio Antônio Cantalício Serpa reuniu todos os participantes e em seguida passou a palavra aos empreendedores que falaram um pouco sobre a história e a missão da empresa de origem familiar.

"Nossa missão é satisfazer o cliente de acordo com suas necessidades, apresentando soluções para a obra, respeitando os colaboradores e o meio ambiente" - disse Valdir.

O Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Tijucas, Celso Leal, também se pronunciou na ocasião falando sobre a importância de reconhecer o valor de empresas e produtos como os que estavam sendo conhecidos naquele momento.

"Visitas como esta são fundamentais não apenas para conhecer o processo de fabricação de determinado material, mas também para valorizar o que temos em nossa cidade e o que é produzido aqui" - disse o Secretário.

O Prefeito Elmis também fez questão de se manifestar e parabenizar os empresários pela organização e competência na administração do negócio.

"Vocês, enquanto gestores de uma empresa familiar nos mostram uma série de exemplos. Em primeiro lugar a união que existe entre vocês e que permite a boa administração dos negócios; depois, a visão diferenciada que sempre tiveram para buscar aperfeiçoar o empreendimento e os produtos que vocês fabricam; e aliado a tudo isso, a simplicidade, o foco no negócio e a busca constante por novos conhecimentos e pela profissionalização do setor. Tudo isto resulta em uma receita de sucesso que muito orgulha o município de Tijucas" - disse o Prefeito.

O Presidente da ACIT (Associação Comercial e Industrial de Tijucas) também falou aos empresários e ao grupo presente e na ocasião colocou a entidade à disposição dos empreendedores. "A Cerâmica Tupy é uma empresa presente nas atividades da ACIT e por isso mais uma vez colocamos a nossa associação à disposição dos empresários buscando fortalecer nossos valores principais que são o associativismo e o empreendedorismo" - disse o Presidente.

Em seguida à recepção no prédio administrativo da empresa, todos partiram para uma visita às instalações da cerâmica onde é feita a fabricação dos tijolos. Na oportunidade todos receberam informações sobre cada etapa do processo e ficaram impressionados com a estrutura do empreendimento que, além de complexa é extremamente organizada e eficiente.

Confira todas as fotos da visita aqui!

(Texto e fotos: Karina Peixoto).