Chuvas deixam Defesa Civil em estado de atenção

07/09/2011

Confirmando as previsões, Tijucas amanheceu com tempo chuvoso neste feriado de 7 de setembro.

A situação faz com que a Defesa Civil do Município, bem como Corpo de Bombeiros e Administração Municipal permaneçam em estado de atenção durante todo o dia para eventuais atendimentos à comunidade.

De acordo com a Presidente da Defesa Civil de Tijucas, Sheila Dias, a situação é de normalidade até o momento em nosso município. "Apesar da chuva constante, não tivemos nenhum registro de ocorrência até o momento e ainda no dia de hoje o Corpo de Bombeiros fará a medição do nível do rio que apesar do aumento do volume não inspira preocupação" - disse a Presidente.

A cidade também permanece com boas condições de tráfego e alguns pontos ficam alagados momentaneamente por conta da dificuldade de escoamento em casos de grande volume de água, o que é normal em dias chuvosos como hoje (07).

"Vamos permanecer em estado de atenção, em especial na madrugada de hoje e durante o dia amanhã (08) quando há previsão de um volume de chuvas muito maior do que hoje (07). De qualquer forma, estamos todos preparados para atuar em qualquer emergência e reforçamos que até o momento não há motivo para maiores preocupações" - concluiu a Presidente.

Em casos de emergência o cidadão pode acionar o Corpo de Bombeiros Militar de Tijucas pelo telefone (48) 3263-0193.

Acesse também o portal da Defesa Civil de Santa Catarina e obtenha mais informações sobre as chuvas em todo o estado.

DESFILE CÍVICO

Diante das previsões de chuva anunciadas pelos institutos de meteorologia, a Administração Municipal de Tijucas teve que adiar o Desfile Cívico de 7 de Setembro para o próximo domingo, dia 11. Saiba mais informações aqui.

(Texto: Karina Peixoto | Imagem: ilustrativa)