Ciclistas de Tijucas participam da Copa Hans Fischer

06/05/2009

Foi realizada no último final de semana em Pomerode a edição 2009 da tradicional Copa Hans Fischer de Ciclismo. A equipe de Tijucas, agora reformulada, alcançou excelentes resultados na competição.

A prova foi dividida em duas etapas: uma no sábado, a Estrada de 80 km e outra no domingo, do tipo Contra-relógio individual de 12 km. No sábado, pela Categoria Master A, Sérgio José Reis conseguiu a 2.ª colocação e Sandro Fernandes, o 4.º lugar na prova, tendo o 6.º lugar no quadro geral.

Já no domingo, Sandro Fernandes ficou em 5.º e na somatória dos pontos caiu para 6.ª posição na geral. Já Sérgio que ficou em 6.º no contra-relógio, alcançou a 4.ª colocação geral.

Na Master B, Andersom Fernandes ficou em 6.º no sábado e em 4.º no domingo, obtendo na somatória dos tempos a 4.ª colocação geral.

A nova equipe de ciclismo de Tijucas é formada pelos seguintes atletas:

- Na Master A, Sérgio José Reis, Sandro Prado, Fábio Constantini e Vanderlei Cadore.
- Na Master B, Andersom Fernandes e Douglas Wermouth.

A equipe conta com apoio da Parentex, Voltolini Seguros, Vitória Bikes e Fundação Municipal de Esportes de Tijucas.

O próximo desafio do grupo será em Tubarão nos dias 23 e 24 de maio. Pouco depois, no dia 14 de junho, será realizada em nosso município a I Prova Cidade de Tijucas de Ciclismo, prova válida para o Campeonato Catarinense e que vai integrar a programação do Aniversário de 149 anos do Município.