Prefeitura Municipal de Tijucas

(48) 3263-8100

Cine Escola é realizado na Valério Gomes

19/05/2009

A Diretoria para Assuntos da Juventude e dos Direitos Humanos de Tijucas promoveu na última quinta-feira (14) mais uma edição do Cine Escola da 4.ª série da Escola Valério Gomes. O objetivo é promover conhecimento e diversão para as crianças através de filmes educativos e infantis. Além disso, o projeto ainda desperta a satisfação de muitas crianças que ainda não tiveram oportunidade de freqüentar uma sala de cinema tradicional.

No período matutino os alunos assistiram ao filme "Madagascar II" e à tarde foi a vez de "A loja mágica de brinquedos".

Ao final desta edição do Cine Escola, as crianças participantes prestaram depoimentos sobre a experiência. O estudante Pablo Pacheco afirmou: " Eu achei esse projeto muito bom porque eu nunca assisti um filme desse jeito numa tela branca e também porque eu gostei bastante do filme". Para Emerson Adalberto de Souza, também da 4.ª série, participar do Cine Escola foi uma experiência fantástica, pois "parecia que nós estávamos no cinema... Espero que tenha esse projeto outra vez na nossa escola" - disse ele.

Já a aluna Jucimara Rocha gostou tanto de assistir ao filme, que se preocupou com os outros estudantes do município. Ela disse: "Este projeto foi muito legal, mas eu queria que passasse nas outras escolas e nas outras salas também, porque se não eles vão ficar bem tristes".

© 2022. Prefeitura Municipal de Tijucas
- Santa Catarina - Brasil