Clarice Leal diverte as mulheres em palestra da Educação

07/03/2013

A Secretaria Municipal de Educação de Tijucas promoveu nestaquarta-feira, 6 de março, um encontro para mulheres com a palestrante ClariceLeal, que é pedagoga, psicóloga e pós-graduada em Recursos Humanos.

Antes de iniciar a palestra, o público, formadoespecialmente por professoras da rede municipal de ensino, foram saudadas pelaSecretária de Educação Lorena de Oliveira Silva.

"Organizamos este encontro para que tivéssemos algunsmomentos de reflexão, e acima de tudo, de reconhecimento pela importância quenós mulheres, temos na sociedade. Por isso, espero que aproveitem bem estemomento e sintam-se motivadas para seguir com nosso trabalho durante todo esteano de 2013" - disse a Secretária que também prestou uma homenagem à própria mãe emnome de todas as mulheres.

Divertida e muito bem humorada, Clarice trouxe para asmulheres de Tijucas o tema "Cabeça, coração e coragem". Segundo ela, é precisofacilitar as coisas, em vez de procurar sempre levar as situações para o ladonegativo.

"Temos que ser facilitadoras, redentoras... ajudar a inseriras pessoas no nosso ambiente e procurar sempre o lado conciliador das coisas...assim não vamos criar problemas desnecessários no nosso dia a dia" - disse.

Ao final da palestra foi feito sorteio de brinde àsparticipantes e em seguida, as mulheres presentes tiraram fotos com apalestrante.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)