Comando da Polícia Militar faz nova reunião em Tijucas

27/05/2009

O Comandante da Polícia Militar em Santa Catarina, Coronel Eliésio Rodrigues esteve nesta segunda-feira (25) no Gabinete do Prefeito Municipal de Tijucas Elmis Mannrich para mais uma reunião com a comunidade de Tijucas.

O Comandante estava acompanhado do Major Franz que é Sub-comandante do 12.º Batalhão de Balneário Camboriú, e do Major Renato Moacir Bento, Comandante da Polícia Militar de Tijucas.

Também participaram da reunião comerciantes de Tijucas que no mês de abril fizeram reivindicações ao Governador do Estado Luiz Henrique da Silveira durante sua passagem pelo município.

Na época o Comandante Eliésio determinou uma série de providências ao Comando da Policia local, e já agendou este segundo encontro com o objetivo de avaliar os resultados destas primeiras ações.

No encontro desta semana o Comandante ouviu dos comerciantes que a segurança no centro da cidade aumentou significativamente e trouxe resultados muito positivos na redução da criminalidade. "Estamos nos sentindo muito mais seguros com a presença dos policiais nas ruas, caminhando e observando o comércio e ao mesmo tempo, circulando com suas viaturas nos pontos mais movimentados. Com certeza, as medidas adotadas naquela primeira reunião surtiram um efeito muito positivo para Tijucas" - disse Andreza Bissoli, uma das comerciantes presentes na reunião.

O Prefeito Elmis Mannrich também se mostrou satisfeito com o trabalho que vem sendo desenvolvido pelas polícias civil e militar de Tijucas e aproveitou para agradecer em nome da comunidade. "a Polícia Militar, através do Major Moacir sempre nos atendeu muito bem, mas sabemos de suas limitações. Por isso, a vinda do alto comando da Polícia a Tijucas, tanto na primeira vez quanto hoje, é fundamental para que os problemas sejam conhecidos e resolvidos." - disse o Prefeito.

Diante disso, o Comandante Eliésio Rodrigues afirmou que está sempre à disposição da comunidade de Tijucas para conhecer seus problemas e buscar soluções. "Na minha opinião este tipo de encontro deveria ser constante, por isso, me coloco à disposição para uma nova reunião no mês que vem, se for preciso, para que possamos novamente ouvir da comunidade o que podemos fazer para melhorar a atuação de nossos policiais" - disse o Comandante.