Combate ao uso de drogas marca Semana da Juventude

26/09/2011

A programação da Semana da Juventude, aberta no domingo, 25, teve continuidade nesta segunda-feira (26) em Tijucas com eventos de conscientização sobre o combate às drogas.

Para isso a Secretaria Municipal de Cultura, Juventude e Direitos Humanos de Tijucas promoveu em parceria com o Lions Clube de Tijucas uma palestra com Sandro Sestrem, da Comunidade Bethânia. Na ocasião ele relatou ao público a experiência que teve com as drogas na juventude e explicou como fez para abandonar o vício e retomar a vida normal.

"Se vocês soubessem tudo que eu vivi, todas as loucuras que fiz e o quanto sofri por ter me envolvido com as drogas vocês não entenderiam como eu estou aqui hoje. Por isso, evitem sempre o contato com qualquer droga, seja ela lícita ou ilícita, pois todas nos trazem prejuízos. Pensem no crescimento profissional, aproveitem a vida de forma sadia, namorem, busquem formar uma família e jamais se envolvam com as drogas" - disse Sestrem.

Logo em seguida o Grupo de Teatro "Em Cena" de Itapema encenou a peça "A escolha é sua". No formato pantomima, os atores se utilizam da mímica para passar sua mensagem ao público.

A programação segue nesta quarta-feira (28) com o Papo Sério - Um papo aberto com a Juventude. O evento será realizado no Anfiteatro Leda Regina de Souza e terá como mediador o radialista Pitter Hurmann. O objetivo é conduzir discussões entre jovens e profissionais de diferentes áreas sobre temas atuais e que dizem respeito à juventude.

O Papo Sério está marcado para às 14h30 desta quarta-feira, dia 28 no Anfiteatro Leda Regina de Souza, com entrada gratuita.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO NA ÍNTEGRA!

(Texto e fotos: Karina Peixoto)