Começa Semana do Trânsito em Tijucas

19/09/2011

Durante toda esta semana a comunidade de Tijucas será convidada a refletir sobre o trânsito. Esta é a intenção da Semana Municipal do Trânsito, promovida em Tijucas pela Administração Municipal, através da Diretoria Municipal de Trânsito e Transportes.

O assunto que também é tema de Semana Nacional, será abordado em Tijucas de diferentes formas, buscando acima de tudo, a conscientização da comunidade sobre o seu papel no trânsito.

A programação teve início nesta segunda-feira (19) com a publicação de uma campanha de orientação a pedestres, ciclistas e motoristas. Para isso, frases de conscientização são divulgadas por meio de outdoors e emissoras de rádio tendo por objetivo alertar a comunidade sobre os perigos da alta velocidade, da importância de respeitar a faixa de pedestre, entre outras atitudes que ajudam a evitar acidentes e mortes.

Também nesta segunda-feira (19) o Diretor de Trânsito e Transportes, Gerson Henrique Marcelino, iniciou um ciclo de palestras sobre segurança no trânsito, tendo como primeira unidade visitada a escola do SENAI de Tijucas. Ainda durante a semana outras palestras serão ministradas em escolas da cidade, aliadas aos demais itens da programação, entre eles, exposição de desenhos, poesias e atividades relacionadas ao trânsito.

Confira a programação na íntegra: SEMANA DO TRÂNSITO

(Texto e fotos: Karina Peixoto)