Começa a Exposição Fotográfica na Prefeitura

29/08/2013

Foi abertanesta quinta-feira (29) na Prefeitura Municipal de Tijucas a ExposiçãoFotográfica Diferentes Olhares, da Escola Ondina Maria Dias.

Sobsupervisão da Professora Patrícia Laus, o projeto envolveu alunos dasturmas de 8º e 9ºanos do ensino fundamental ao longo do ano de 2013, com o objetivo de estimular osestudantes a perceberem a realidade em sua volta através das fotos queeles mesmos produziram.

O resultadose tornou uma exposição que percorrerá alguns pontos da cidade e dará aopúblico a oportunidade de eleger a foto mais bonita de um conjunto de 30imagens pré-selecionadas pela escola. A Diretora da Escola, Paula Regina Rosa,explica que no total foram tiradas mais de 1,2 mil fotos.

A fotoeleita pelo público se transformará em um Cartão Postal da cidade e também seráutilizada como capa do carnê de IPTU 2014.

Para votar,as pessoas podem preencher uma ficha que está à disposição do público noslocais de exposição e também acessar uma fanpagedo concurso no Facebook intitulada: Projeto: Diferentes Olhares.

Durante aabertura, realizada no Gabinete do Prefeito, o Prefeito Valério Tomaziparabenizou os estudantes pelas imagens e cumprimentou a direção da escola e osprofessores pela brilhante iniciativa. O evento também contou com a presença doPresidente do Poder Legislativo de Tijucas, Luiz Rogério da Silva, além deSecretários Municipais e estudantes de uma das turmas participantes do projeto.

LOCAIS DEEXPOSIÇÃO

A exposiçãoficará na Prefeitura Municipal até o dia 04/09. Da Prefeitura Municipala exposição parte para a Câmara de Vereadores onde ficará do dia 05 ao dia 11/09.Depois, estará na EscolaOndina Maria Dias (nos dias 12 e 13/09), e no Casarão Gallotti, no período 16 a 19/09.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)