Começa a Formação Continuada dos Professores Municipais

29/07/2013

A Secretaria Municipal de Educação de Tijucas iniciou nestasegunda-feira (29) o cronograma de formação continuada dos professores da redemunicipal de ensino para o segundo semestre deste ano.

A abertura foi realizada no Anfiteatro Leda Regina de Souza napresença do Prefeito Valério Tomazi e da Secretária Municipal de EducaçãoLorena de Oliveira Silva.

Durante a solenidade o Prefeito agradeceu a presença e pediuo empenho de todos na formação que inicia hoje.

Já a Secretária Municipal fez uma breve retrospectiva dasatividades desenvolvidas pela Administração Municipal de Tijucas no setoreducacional, destacando a criação e inserção de programas, projetos eaquisições, além do aumento no número de vagas oferecidas ao ensino infantil (creches)e os avanços observados em toda a rede.

"Momentos como este que estamos vivendo hoje e que teremosdurante toda a semana são fundamentais para que possamos refletir, trocarexperiências e buscar melhorias para nossa educação. E isso só será possível setodos nós estivermos juntos, independentemente de nossos credos, preferênciaspolíticas e outros interesses que possam tirar nosso foco que é oferecer amelhor formação para nossos jovens" - disse a Secretária.

Logo em seguida foi iniciada a palestra com o consultor,escritor e colunista da Revista Exame, Sidnei Oliveira sobre o tema "Educadorespara o século XXI: novos pais e educadores para novos tempos". Em sua abordagemele tratou da passagem do tempo em nossas vidas e da importância de manter oentusiasmo pela vida.

A programação da Formação Continuada segue até sexta-feira,dia 2, com atividades diversas. Confira o cronograma na íntegra: CALENDÁRIO FORMAÇÃO PROFESSORES 2013-2

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)