Começa a Semana da Pátria em Tijucas

03/09/2012

Foi aberta nesta segunda-feira, 3 de setembro, a Semana daPátria 2012 em Tijucas. A cerimônia, realizada em frente à PrefeituraMunicipal, contou com a participação do Prefeito Elmis Mannrich, da Secretáriade Educação, Lorena de Oliveira Silva e demais Secretários Municipais, além deestudantes, diretores e professores das redes pública e particular doMunicípio.

Na oportunidade alunos das Escolas Santa Terezinha, Senai eMadre Sabina prestaram homenagens à Pátria através da música e da poesia. As homenagenstambém retratavam o tema do Desfile Cívico deste ano que é Cidadania eSustentabilidade.

Em sua fala, a Secretária de Educação ressaltou aimportância do tema e afirmou que a independência, principalmente aquelapessoal e profissional, só acontece quando passa pela Educação.

"Somente investindo na Educação, tanto em casa quanto naescola, poderemos construir cidadãos mais responsáveis e ao mesmo tempo, maisindependentes para buscar seu próprio crescimento" - disse a Secretária.

O Prefeito também se dirigiu aos presentes argumentando arelevância do tema e apontou algumas ações da Administração Municipal quebuscam este crescimento sustentável do Município.

"Nosso município cresceu muito mas em nenhum momentodeixamos de dar atenção à preservação do meio ambiente e à sustentabilidade denossas ações. Por isso, temos água tratada em todo o município, ampliamosconsideravelmente toda a rede de tubulação pluvial e estamos implantando osistema de tratamento de esgoto que é algo raro em muitas cidades do país" -disse.

Ao final do evento a Fanfarra da Escola Santa Terezinha seapresentou e em seguida, os estudantes presentes receberam o tradicional lanchedo 7 de setembro.

As homenagens à Pátria seguem durante toda a semana comapresentações nas escolas e termina no dia 7, com o grandioso Desfile Cívicoenvolvendo escolas particulares, públicas, além de entidades civis e militaresdo Município.

O Desfile terá início às 8h na Praça Nereu Ramos e segue atéa Prefeitura Municipal, onde acontece a dispersão dos participantes.

Mais informações sobre a Semana da Pátria e o Desfile Cívico2012 de Tijucas aqui.

Confira também nosso álbum de fotos!

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)