Começa a Semana do Meio Ambiente em Tijucas

01/06/2009

Está oficialmente aberta a Semana Municipal do Meio Ambiente 2009. O evento é realizado pela Administração Municipal, através das Secretarias Municipais de Educação, Agricultura e Conselho Municipal do Meio Ambiente.

A abertura do evento foi realizada nesta segunda-feira (01) pela manhã na Escola de Ensino Fundamental Walter Vicente Gomes, no bairro da Praça. Na ocasião o Prefeito Elmis Mannrich e o Presidente do Conselho do Meio Ambiente de Tijucas Leopoldo Barentin saudaram as crianças e pediram a todos os presentes que reflitam sobre o meio ambiente e as formas de preservá-lo.

Os alunos apresentaram poesias, músicas e deixaram suas mensagens de conscientização sobre os cuidados com o meio ambiente, lembrando sempre da importância de dar destino correto ao lixo, evitar queimadas e tantas outras ações que fazem a diferença. Eles também entregaram sementes às autoridades e homenagearam a escola que está de aniversário. De acordo com a Diretora da Escola, Edilene Mendonça, a Escola Walter Vicente Gomes completou neste domingo, dia 31 de maio, 33 anos de fundação, tendo sido a primeira escola municipal a ser implantada em Tijucas.

A programação da Semana do Meio Ambiente segue até sexta-feira (05) com diversas atividades, entre elas, concurso de redação entre estudantes do município sobre o Meio Ambiente, plantio da árvore símbolo de Tijucas em diversos pontos da cidade e ainda, a realização da tradicional feira de mudas ornamentais e frutíferas, organizada pelo Conselho Municipal em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura. A feira acontecerá na sexta-feira (05) a partir das 7h30m no pátio da Secretaria de Agricultura, onde as mudas estarão sendo vendidas a preço de custo.