Começa a instalação das câmeras de monitoramento em Tijucas

13/08/2012

Começou neste domingo (12) a instalação dos suportes das 10câmeras de monitoramento que vão vigiar as principais ruas de Tijucas. Aempresa SS Guindastes de Palhoça está realizando o trabalho da colocação dospostes e das caixas, onde serão instalados os equipamentos.

Conforme relatou Sandro Siqueira, proprietário da empresaprestadora do serviço, a previsão é que o sistema fique pronto no máximo em 30dias. Segundo ele, o próximo passo será a instalação da fibra óptica e dascâmeras, as quais serão monitoradas pela Polícia Militar e agentes temporários.

Para monitorar a movimentação nas ruas, a Central de Operações daPolícia Militar (COPOM) de Tijucas foi ampliada. Os pontos estratégicos foramdefinidos em uma reunião realizada no mês de março. A princípio, as instalaçõesestão sendo feitas no Centro, em locais como na ponte da BR-101, na AvenidaJacob Lameu Tavares com a Marechal Deodoro, na Avenida Bayer Filho com aHercílio Luz, entre outros pontos.

Adquiridas através da Prefeitura Municipal, Polícia Civil eMilitar com um convênio do Governo do Estado, a previsão para a inauguração dasala de monitoramento ainda não foi confirmada. Veja abaixo os pontos quereceberão as câmeras de vigilância.

• Cruzamento das avenidas Bayer Filho com Hercílio Luz
  • Cruzamento da Av. Bayer Filho com a rua 13 de Maio
  • Cruzamento da Av. Bayer Filho com a rua Geraldo Rebelo no bairro XV de Novembro
  • Rua Coronel Buchelle - Em frente a Prefeitura Municipal
  • Cruzamento com a Av. Hercílio Luz e rua Florianópolis.
  • Av. Bayer Filho, nas proximidades do Posto Machado
  • Av. Jacob Lameu Tavares com a Marechal Deodoro
  • Esquina da rua Cel. Buchelle com Leoberto Leal
  • Rua Florianópolis com a Marechal Deodoro - Próximo ao Hospital São José