Começa construção de quadra poliesportiva na Escola Santa Terezinha

04/09/2009

Os alunos da Escola Santa Terezinha, em Tijucas, começam a ver seu sonho realizado. Teve início nesta semana a construção da Quadra Poliesportiva da escola, que vai possibilitar a prática de futebol, vôlei e basquete.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Márcia Machado Maurício, "desde que a escola foi inaugurada, no ano 2000, os alunos esperam ansiosamente pela construção deste espaço, portanto, poder realizar esta obra agora é um orgulho para nossa Administração" - afirmou a Secretária.

A construção está sendo feita com recursos próprios do Município e é executada por uma empreiteira contratada a partir de processo licitatório.

A previsão é de que as obras sejam concluídas em outubro. A construção da quadra complementa a estrutura da escola que em 2007 passou por uma grande reforma, incluindo pintura de todo prédio, ajardinamento, construção de uma nova sala de aula e colocação de piso antiderrapante em todas as calçadas.

Além disso, a Escola Santa Terezinha ganhou neste ano um Telecentro comunitário - sala de informática que pode ser utilizada por toda a comunidade.

"Com a reforma que fizemos, aliada à instalação do telecentro e à construção da quadra, temos certeza que nossos alunos estarão com uma estrutura ainda melhor na Escola Santa Terezinha, assim como temos em todas as demais escolas do município que recebem atenção permanente de nossa administração" - afirmou a Secretária Márcia.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Allex Farias)