Começa exposição do NAES na Prefeitura

10/05/2011

Foi aberta na Prefeitura de Tijucas nesta segunda-feira (09/05) a Exposição do Naes intitulada "Minha História, Nossa História'.

Resultado de um trabalho conjunto entre as disciplinas de Artes e Língua Portuguesa, o projeto reúne biografias e desenhos em forma de auto-retrato dos alunos do Ensino Fundamental Presencial do Naes.

Durante a cerimônia de abertura da exposição, a Coordenadora do Naes, Professora Lorena de Oliveira Silva agradeceu às professoras e aos alunos pelo empenho na realização do trabalho e parabenizou pela qualidade do material apresentado.

"Ficamos muito felizes pelo resultado deste projeto e temos orgulho de trabalhar com professoras como a Aline Moraes, a Sandra Santos e a Kátia Brito que muito se empenharam para que chegássemos ao que temos hoje" - disse a Coordenadora.

Durante a apresentação o aluno Coimbra, um dos participantes do projeto, fez um breve relato de sua trajetória pessoal e profissional e agradeceu ao Naes pela oportunidade de voltar a estudar.

"Agradeço ao Naes, à professora Lorena e a Deus por poder voltar a estudar e sonhar com um futuro melhor"- disse Coimbra ao relatar as dificuldades enfrentadas na infância e que o fizeram abandonar os estudos.

Logo em seguida o Prefeito Elmis Mannrich declarou aberta a exposição e aproveitou a oportunidade para conversar com os estudantes sobre a importância de voltar à escola.

"Tive a oportunidade de conferir os trabalhos expostos e percebi que as histórias, os relatos que vocês fizeram são todos muito bonitos e servem de exemplo a toda a nossa comunidade, afinal, vocês são a prova de que não há idade para estudar, para obter novos conhecimentos e principalmente, para buscar uma vida melhor. Por isso não podemos ter vergonha de contar a nossa história. Temos sim, que ter orgulho de nossa trajetória e colocar todo o conhecimento que adquirimos ao longo da vida à disposição da sociedade, como vocês fazem hoje com este projeto" - disse o Prefeito.

A Professora Kátia Regina Brito, que colaborou na coordenação do projeto também se manifestou aos presentes e incentivou a todos a continuarem desenvolvendo atividades como esta.

"É para isso que nós trabalhamos: para ver projetos como este ganhando espaço na comunidade e mostrando do quanto vocês são capazes, o quanto vocês são importantes e de como precisam ser valorizados" - disse a professora.

Envolvidos em um clima de muita descontração e entusiasmo a cerimônia foi finalizada com a visita à exposição que ficará no hall de entrada da Prefeitura até sexta-feira (13) cm horário de visitação das 8h às 12h e das 13h30m e às 17h30m.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Fabiana da Silva)