Começa hoje a Formação Continuada de Professores do Município

01/02/2012

Começou nesta quarta-feira, 1º de fevereiro, o curso de formação continuada para os professores da rede municipal de ensino de Tijucas. Ao todo serão sete dias de encontros para atualização, debates e planejamento.

A programação teve início logo cedo, no Anfiteatro Leda Regina de Souza com a presença do Prefeito Elmis Mannrich e da Secretária de Educação Lorena de Oliveira Silva, além de professores, diretores e assessores pedagógicos.

Na oportunidade o Prefeito desejou a todos os professores um excelente ano de trabalho e relembrou os profissionais sobre seu compromisso com a educação do Município.

"É preciso lembrar sempre do compromisso que vocês têm com a formação de nossas crianças e adolescentes, ou seja, com o futuro de nossa cidade. Para isso, é preciso muita dedicação, carinho e principalmente, a preocupação de buscar sempre a atualização e o aperfeiçoamento profissional" - disse o Prefeito.

A Secretária de Educação também se manifestou aos presentes e aproveitou para repassar a todos a programação da semana. Além disso, falou sobre algo que será implantado neste ano no ensino municipal.

"A novidade para este ano na educação de Tijucas é a inclusão do ensino reflexivo, ou seja, trabalhar as disciplinas em uma linha mais filosófica nas turmas de primeiro ao quinto ano. É algo importante para criar no aluno a dinâmica do pensar, do refletir para aprender" - afirmou a Secretária.

Ao final das manifestações, teve início uma palestra com a Professora Jô Rosa. As atividades da Formação Continuada seguem nesta quinta-feira, dia 2, nas Unidades Escolares com reuniões entre Gestores e Professores e seguem conforme cronograma: PROGRAMAÇÃO FORMAÇÃO CONTINUADA

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)