Começa mais um Campeonato Municipal de Futebol

21/03/2011

A Administração Municipal de Tijucas, através da Fundação Municipal de Esportes, abriu no último sábado (19) o XXI Campeonato Municipal de Futebol Amador.

Dividido em séries A e B, a edição 2011 é considerada a maior da história do município, pois conta com a participação de 21 clubes.

Em homenagem ao trabalho desenvolvido em prol do esporte em Tijucas, a FME vai destacar em seus troféus o desportista e ex-prefeito Carlos Humberto Ternes, que dará nome à premiação da Série A. Já pela série B a Taça terá o nome de Osnildo Lopes.

Presentes na cerimônia de abertura, autoridades, atletas, dirigentes e comunidade acompanharam a apresentação das delegações e o juramento dos desportistas se comprometendo com o alto nível da competição e com o bom andamento dos jogos.

Na ocasião o Superintendente da Fundação Municipal de Esportes, Roberval dos Anjos, agradeceu o empenho dos atletas e dirigentes e desejou sucesso a todos.

"A cada campeonato que abrimos sempre esperamos que seja o melhor, e neste ano não será diferente, até porque trata-se do maior que Tijucas já teve. No entanto, para que tenhamos sucesso precisamos da colaboração e do envolvimento de cada um de vocês que fazem este verdadeiro espetáculo. Dos atletas e dirigentes precisamos de comprometimento, responsabilidade e disciplina. Da comunidade, esperamos a torcida e o prestígio aos nossos jogos, e assim, estaremos engrandecendo este evento que cobre todo o município, movimenta os bairros durante os finais de semana e proporciona lazer à toda nossa comunidade" - disse Roberval.

Representando o Prefeito Elmis Mannrich, o Vice-prefeito Luiz Rogério da Silva parabenizou a Fundação Municipal de Esportes e destacou a relevância do campeonato.

"Não é qualquer cidade do Brasil que tem um campeonato desta magnitude, com tão expressiva participação da comunidade e com o envolvimento de tantos clubes. Por isso, esperamos que as disputas sejam sempre saudáveis e respeitosas, a fim de valorizar o nosso esporte e engrandecer esta brilhante iniciativa que é o Campeonato Municipal de Futebol Amador em Tijucas" - disse o Vice-prefeito.

A cerimônia e o jogo de abertura foi realizado no Estádio Cornélio Martins entre União e Campo Novo. O placar final de 7 a 2 para o União. Outros confrontos também foram realizados no domingo, dia 20. Confira as tabelas na página do Campeonato.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Fabiana da Silva)