Começa o Campeonato Municipal de Futebol em Tijucas

05/03/2012

Teve início no último sábado, dia 3 de março, o XXIICampeonato Municipal de Futebol Amador de Tijucas.

O primeiro jogo da Série A aconteceu logo depois dasolenidade de abertura entre os clubes XV de Novembro e União.

Durante a abertura, o Prefeito Elmis Mannrich falou a todossobre a importância e orgulho de participar da organização de um doscampeonatos municipais mais importantes do estado.

"O Campeonato Municipal de Futebol Amador de Tijucas éexemplo para muitos outros municípios e a cada ano que passa nos dá maisorgulho e satisfação, afinal, é extremamente organizado, conta sempre com umgrande número de clubes e atletas e por isso, é algo respeitado em todo o estadode Santa Catarina. Isso graças a esse trabalho forte e bem integrado entre aFundação de Esportes e toda a nossa comunidade" - disse o Prefeito.

O Superintendente da Fundação Municipal de Esportes,Roberval dos Anjos também se manifestou cumprimentando todos os atletas edirigentes e agradecendo pelo apoio que sempre dão ao campeonato municipal.

Também durante a cerimônia todos os clubes se apresentaramem campo com suas representações ao lado das taças que neste ano levam o nomede "Prefeito Elmis Mannrich" pela Série A e "Pedro José de Souza, o Sr. PedroBarbeiro", pela Série B. Em seguida o jogador Messias Luiz Celestino prestou ojuramento do atleta e logo depois foi iniciada a partida.

Em um jogo bastante equilibrado, o XV de Novembro sóconseguiu avançar no placar aos 44 minutos do segundo tempo, com gol de Catuto,terminando a partida em 1 a zero para o clube anfitrião.

Além deste jogo, outras três partidas também agitaram o campeonatodurante o final de semana pela Série A. No domingo, o Itinga venceu oRenascença por 5 a 1, o AV13 ganhou do Os Praianos por 3 a zero e o Areiasempatou com o Joáia em 2 a 2.

Já pela Série B os jogos terão início no próximo final desemana. Acompanhe as tabelas na página do Campeonato.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)