Começa o Natal Tijucas: imagens na rua

01/12/2009

Foi aberto na noite desta segunda-feira, dia 30, o "Natal Tijucas: imagens na rua". O espaço, em frente ao Ginásio de Esportes João Bayer Filho, está todo decorado com imagens natalinas, e ao centro, há um presépio para visitação.

A intenção é fazer daquele espaço um ponto de encontro com clima de natal, propiciando registros fotográficos e a reflexão sobre o nascimento de Cristo.

A inauguração do espaço contou com a participação de autoridades e de um grande público que pôde acompanhar apresentações musicais e falas alusivas à data.

"Estamos muito felizes por poder entregar este espaço mais uma vez à comunidade, agora, voltado para as comemorações do Natal. Queremos que todos se sintam bem aqui, e que possam fazer deste local um ambiente ainda mais agradável para encontrar os amigos, reunir a família e registrar a alegria das crianças ao lado das imagens do Papai Noel" - afirmou o Prefeito Elmis Mannrich.

Também se manifestaram durante o evento o Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Tijucas Celso Leal e a Irmã Cléa, representando a religiosidade.

A cerimônia também contou com hasteamento de bandeiras de Natal e da Bandeira da Paz - instituída como símbolo da busca pela paz em nosso município - e ainda, com a apresentação dos músicos Nacir, Nacier Abdala e Richard.

"Este é um local onde as crianças e até mesmo os adultos não vão encontrar balas, chocolates nem mesmo presentes, mas sim imagens de Papai Noel e o importante presépio que remonta a história do nascimento de Cristo e nos faz refletir sobre a vida na terra" - afirmou Celso Leal, coordenador do projeto Natal Tijucas, imagens na rua.

O espaço estará aberto à visitação vinte e quatro horas por dia até 6 de janeiro.

A próxima atividade ligada ao Natal em Tijucas será a inauguração da Casa do Papai Noel, que será realizada no dia 07 de dezembro a partir das 20h.

Confira mais fotos em nosso álbum!

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Esmael Silva)