Começa o plantão das Creches Municipais

06/01/2010

Teve início nesta terça-feira (05) o plantão de férias das Creches Municipais de Tijucas. O serviço é disponibilizado todo início de ano pela Secretaria Municipal de Educação para atender alunos cujos pais trabalham durante estes primeiros meses do ano.

No plantão de 2010, seis creches estão atendendo um número total de aproximadamente 200 alunos. Para envolver as crianças, as professoras desenvolvem uma série de atividades durante todo o dia. A programação deste ano foi definida no dia 04 de janeiro, durante uma reunião entre a Coordenadora dos Centros de Educação Infantil, Professora Janete Pedrini da Silva e todas as professoras das unidades em plantão.

Com o projeto Recreação, os alunos participam de jogos, brincadeiras, cantigas de roda, ouvem histórias infantis, brincam no parque, fazem modelagem, recorte, colagem, pintura, e ainda participam de atividades envolvendo música e exercícios ao ar livre.

"Queremos oferecer às crianças um ambiente acolhedor e prazeroso durante este período, já que as mesmas continuarão conosco durante todo o ano letivo. Para isso, as professoras foram orientadas sobre todos os cuidados que deverão ter para com as crianças , bem como todo entusiasmo, a dedicação e a criatividade que a Secretaria Municipal de Educação espera de todas para que o projeto seja desenvolvido com sucesso". - afirma a Secretária de Educação Márcia Machado Maurício.

As creches voltarão com suas atividades normais no dia 17 de fevereiro de 2010.

Confira as creches que estão de plantão:

CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL                                                     BAIRRO
C.E.I. Sul do Rio Sul do Rio
C.E.I. Nair Ferreira Praça
C.E.I. Mauri Afonso da Silva Praça
C.E.I. Eneide Mannrich dos Santos Centro
C.E.I. Olegário João Clemes Joáia
C.E.I. Prof. Marco Aurélio de Oliveira Areias (Jardim Progresso)

Os períodos de atendimento são:

Integral - 7h às 19horas
Parcial matutino - 7h às 13 horas
Parcial vespertino - 13h às 19 horas

Confira mais fotos em nosso álbum!

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Esmael Silva)