Começam as aulas do PROERD em Tijucas

04/04/2011

Está iniciando mais uma vez nas escolas de Tijucas o PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas), desenvolvido pela Polícia Militar.

De acordo com dados da instituição, "trata-se de um programa de caráter social e preventivo posto em prática em todos os estados do Brasil, por policiais militares devidamente selecionados e capacitados. É desenvolvido uma vez por semana em sala de aula, durante quatro meses em média, nas escolas de ensino público e privado para os alunos que estejam cursando quinto ou sétimo anos do ensino fundamental".

Neste ano em Tijucas, estão participando do projeto todos os alunos do 5º ano de escolas municipais, estaduais e particulares do município e têm como instrutores os policiais Arildo e Cristina.

As aulas tiveram início ainda no mês de março e em breve será implantado um programa inédito em Tijucas. A exemplo de outros municípios que já receberam esta proposta, neste ano os pais de estudantes de Tijucas também terão a oportunidade de participar de uma versão do projeto especialmente dedicada a eles, chamado Proerd Pais.

Nesta primeira edição do programa estarão participando pais de alunos das escolas Ondina Maria Dias, Walter Vicente Gomes, Santa Terezinha e Marcílio Marcos da Silva.

O Curso será ministrado em cinco encontros semanais, sempre às terças-feiras, com duração de duas horas e trinta minutos cada aula, com Policial Instrutor do Proerd.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Márcia Machado Maurício, as inscrições de pais devem ser feitas na escola onde o filho estuda até o dia 26 de abril.

"Esperamos a participação do maior número possível de pais, afinal, sabemos da importância e do quanto este programa contribui com a formação de nossos alunos, por isso, temos certeza de que com os pais não será diferente" - disse a Secretária.

Os encontros do PROERD Pais terão início no dia 04 de maio às 19h30m na Secretaria Municipal de Educação de Tijucas.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Polícia Militar)