Começam as aulas nas Escolinhas de Esporte

14/03/2013

Tiveram início nesta semana, em Tijucas, as aulas dasEscolinhas de Esporte 2013. Promovido pela Fundação Municipal de Esportes emparceria com a Secretaria Municipal de Educação de Tijucas, o projeto tem porobjetivo levar às crianças de diferentes bairros da cidade, a oportunidade depraticar esporte sob a supervisão e orientação de profissionais da área.

As crianças interessadas em participar das escolinhas podem freqüentaros treinamentos no contra turno escolar, optando por aulas de futebol, futsalou voleibol, nos naipes feminino e masculino.

No caso das Escolinhas de futebol, as aulas são realizadasnos bairros: Nova Descoberta, Areias, Praça e XV de Novembro, sendo cada bairroem um dia da semana, nos turnos matutino e vespertino. Nestas escolinhas osalunos precisam ter entre 10 e 14 anos.

Quanto às escolinhas de futsal, são oferecidas aulas em duascategorias: Mirim e Infantil. A mirim é voltada para crianças com idades entre8 e 11 anos e a infantil entre 12 e 14 anos, nos naipes feminino e masculino.As aulas acontecem no Centro, no Ginásio de Esportes João Bayer Filho e naPraça, no Ginásio de Esportes João Madalena. O mesmo vale para as escolinhas devoleilbol que têm aulas às quintas-feiras no centro.

Para se inscrever, a criança precisa comparecer à sede daFundação Municipal de Esportes e apresentar documento de identidade com foto oucertidão de nascimento e foto.

Mais informações na FME de Tijucas pelos telefones (48)3263-5086 ou 3263-2828 e também aqui: Escolinhas Futsal e Vôlei 2013Escolinhas de Futebol 2013

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)