Começam os Jogos da Terceira Idade de Tijucas

05/06/2012

Foi aberto nesta segunda-feira, dia 4 de junho, o I JogosMunicipais de Integração da Terceira Idade de Tijucas.

Realizado pela Administração Municipal, o evento éorganizado pela Fundação Municipal de Esportes e pela Secretaria Municipal deAção Social de Tijucas, em uma iniciativa inédita no Município.

A competição faz parte da programação em comemoração aos 152anos de emancipação político-administrativa de Tijucas e contará com disputanas categorias dança de salão, dominó e canastra.

Em sua fala, o Prefeito Elmis agradeceu a participação dosgrupos envolvidos e desejou sucesso a todos.

"Esta iniciativa se mostra muito positiva porque além derepresentar mais uma oportunidade de integração entre vocês, é também uma formade valorizar a participação dos grupos da terceira idade de Tijucas que semprese fazem presentes nos eventos e demais atividades que envolvem nossacomunidade" - disse.

Ainda durante a cerimônia de abertura, a atleta DivaGallotti de Melo, do Grupo Esperança, proferiu o juramento da competição quefoi repetido por todos os participantes e em seguida o Prefeito Elmis, o Superintendente Roberval, a Secretária Cláudia e a Coordenadora do Grupos, Alvanete, apresentaram ao público a Taça que será entregue ao grupo campeão da competição.

Logo em seguida foi iniciada a competição na modalidade Dançade Salão. Dos dez grupos participantes, oito se inscreveram para o concurso dedança que teve sua competição baseada em três ritmos musicais: valsa, bolero edança gauchesca (vanerão).

Para avaliar os casais, estiveram como jurados José SilvaNeto (popular Dédo), Maria de Fátima Caetano Rita, a conhecida Fafá e ainda,Laura Higina da Silva, conhecida Gina, professora de dança.

Ao final das apresentações, feitas em duas etapas, comquatro casais de cada vez, foram selecionados seis casais para a fase final dacompetição que acontecerá na próxima segunda-feira (11).

Já as competições de dominó e canastra começaram nestaterça-feira (05) com todas as provas na Sociedade Recreativa Clube 13 de Maio.

Acesse aqui o link do I Jogos da Terceira Idade e fique pordentro da competição!

Confira também as fotos da cerimônia de abertura e da primeira etapa da Prova de Dança de Salão.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)