Casa do Papai Noel 2009: Começam os preparativos

09/11/2009

Uma reunião realizada hoje (09) na Secretaria de Educação deu início aos preparativos para mais uma Casa do Papai Noel em Tijucas.

Neste ano a iniciativa da Administração Municipal busca um envolvimento maior do comércio local, a partir do convite para que empresas adotem cômodos da casa, enfeitando-os para o Natal.

Participaram da reunião a Acit (Associação Comercial e Industrial de Tijucas), a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), Parentex, Galerinha, Mi Pintando e D-Kar.

Bastante motivados, todos os participantes da reunião se mostraram dispostos a colaborar, inclusive na busca por mais parceiros para a realização do projeto.

Entre as novidades para este ano, a Secretária de Educação Márcia Machado Maurício destacou a presença do Papai Noel durante todos os dias de visitação da casa, em período integral, facilitando assim o encontro dos visitantes com o bom velhinho.

"Neste ano queremos que o Papai Noel esteja na casa nos três períodos do dia, de manhã até à noite. Para isso, estamos buscando uma pessoa que se dedique exclusivamente a esta função" - afirmou a Secretária.

Para ser contratado como Papai Noel da Casa, os interessados podem se inscrever na Secretaria da Educação pelos telefones 3263-8129, 3263-8109 ou na Diretoria de Comunicação pelo telefone 3263-8150. Também é possível enviar email para [email protected]. O prazo de inscrições termina na próxima sexta-feira, dia 20/11.

Além desta novidade, a loja Galerinha já adiantou que toda a decoração utilizada no quarto da casa que adotou, será sorteada entre os visitantes da Casa. O sorteado ganhará um quarto de bebê completo, incluindo berço, mosqueteiro, e outros móveis, além de peças para o enxoval.

A Casa do Papai Noel 2009 vai funcionar no mesmo local do ano passado, ou seja, na Casa da Cidadania, ao lado da Prefeitura e a sua inauguração está marcada para o dia 07 de dezembro a partir das 20h com cerimônia de abertura e chegada do Papai Noel.

"A Casa do Papai Noel já se tornou tradição e por isso é aguardada por toda nossa comunidade, desde as crianças até os idosos, afinal é algo visitado e admirado por toda a família. Por isso, esperamos mais uma edição de muito sucesso em 2009." - afirma o Prefeito Elmis Mannrich.

O horário de funcionamento da Casa do Papai Noel e outras informações serão divulgadas na próxima semana.

DOAÇÃO DE BRINQUEDOS

Uma Campanha de Natal da ACIT e CDL, em parceria com a Administração Municipal, estará arrecadando brinquedos para crianças carentes. Alguns pontos de coleta serão distribuídos em diferentes locais, incluindo a Prefeitura Municipal e a Secretaria da Educação. A grande novidade é que depois de arrecadados, os brinquedos serão entregues na Casa do Papai Noel 2009! A Campanha será iniciada em 05 de dezembro. Faça sua doação!

(Imagem: Casa do Papai Noel 2007)

(Texto e fotos: Karina Peixoto | Allex Farias)