Comissão da Família Gallotti visita Tijucas

13/12/2012

Integrantes da Comissão Especial que acompanhou as obras derestauração do Casarão Gallotti estiveram em Tijucas nesta quinta-feira (13)para uma visita.

Eles foram recepcionados pelo Prefeito Elmis Mannrich, peloVice, Luiz Rogério da Silva, pela Secretária de Cultura, Juventude e DireitosHumanos, Adriana Porto Faria e pela Chefe de Gabinete Flávia Fagundes. Também participoudo encontro o Prefeito eleito, Valério Tomazi.

Na ocasião o Prefeito Elmis Mannrich agradeceu à comissãopela doação do imóvel e por toda a atenção dispensada às obras de restauração doCasarão Gallotti, o qual serve hoje como um dos principais pontos turísticos dacidade e ao mesmo tempo, como patrimônio histórico e cultural de extremaimportância para Santa Catarina.

"Não poderíamos encerrar este momento administrativo semagradecer de forma especial a toda a colaboração e carinho que tiveram econtinuam tendo com o nosso Município. Por isso o motivo deste encontro de hoje"- frisou o Prefeito.

O Ministro Paulo Gallotti, bem como Paulo Prisco Paraísotambém se manifestaram e, na oportunidade, agradeceram e parabenizaram oPrefeito Elmis pelo trabalho desenvolvido por ele e toda a sua equipe, emespecial, na conservação e uso adequado do imóvel durante todo este tempo.

"Ficamos muito felizes por saber que o imóvel que muitorepresenta para toda nossa família está sendo utilizado de forma constante e maisque isso, de maneira muito adequada. Isso nos orgulha e alegra imensamente" -disse o Ministro.

Durante a visita a comissão pôde conhecer o Museu Tijucas etambém o Espaço do Papai Noel, que permanece aberto à visitação diária até odia 25 de dezembro.

Dali todos seguiram até o Cemitério Municipal de Tijucas, nobairro Praça, onde foi possível visualizar o resultado das obras de revitalizaçãodo Mausoléu da Família Gallotti. O local recebeu reforma por parte daAdministração Municipal com a realização de melhorias gerais e pintura de todaa construção.

Lá o Padre Hélio Luciano conduziu uma oração em memória aosentes falecidos da Família Gallotti.

Participaram da visita o Ministro Paulo Gallotti, o DesembargadorJoão Henrique Blasi, Paulo Prisco Paraíso e o filho, Rodrigo Prisco Paraíso, alémde Roberto Laus, Fernando Ferreira de Mello e Cláudio Ávila.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)