Comissão inicia campanha TIJUCAS SOLIDÁRIA

14/09/2010

Foi realizada nesta terça-feira (14), na sede da OAB de Tijucas, a segunda reunião da comissão formada por entidades e imprensa e que tem por objetivo buscar apoio para as obras de reconstrução de casas da Rua Alvina Simas Reis - conhecida localidade do Casarão atingida por um incêndio no início deste mês.

Na reunião ficou escolhida a logomarca e o nome da campanha, que será intitulada "Tijucas Solidária".

A partir de hoje os membros da comissão já devem começar um trabalho de divulgação da campanha, explicando os objetivos do grupo e convidando pessoas da comunidade a se engajarem no projeto.

De acordo com o que tem sido discutido, o objetivo principal da comissão é angariar recursos para colaborar com a construção das novas casas e ao mesmo tempo, arrecadar donativos, em especial alimentos, que serão repassados às famílias atingidas durante o período em que elas aguardam pela nova moradia. Uma das primeiras ações acontece já nesta semana, durante o evento Tijucas Mostra Moda, que arrecadará alimentos não perecíveis para a campanha.

Também na reunião a Secretária Municipal de Ação Social de Tijucas e Presidente da Defesa Civil, Sheila Dias Machado, informou aos presentes que a Administração Municipal já está tomando as providências necessárias para dar início à construção das novas casas.

Segundo ela, serão construídas 22 casas de 36m², sendo todas em alvenaria. A decisão sobre o local de construção e outras definições, serão tomadas em uma reunião marcada para esta quarta-feira (15) entre o Prefeito Elmis Mannrich e os moradores atingidos pelo incêndio.

Ao final da reunião desta terça-feira (14) os membros da comissão visitaram o local atingido, onde puderam conhecer a realidade das famílias e conversar com alguns moradores.

Uma nova reunião da comissão já está agendada para a próxima quarta-feira, dia 22, na sede da OAB de Tijucas, quando serão avaliados os resultados destas primeiras ações do grupo.

Participam da comissão até o momento, com apoio da Administração Municipal, as seguintes entidades: OAB, ACIT, CDL, ADEC, Apae, Jornal Notícias do Dia, Jornal Razão, Portal Vip Social e Rádio Vale.

(Na imagem acima, a logo escolhida pelo grupo para representar a Campanha 'Tijucas Solidária').

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Fabiana da Silva | Arte da Logo: Vinícius Nunes)