Comunidade comemora as obras da Rua Capitão Amorim

03/10/2012

Foram inauguradas nesta terça-feira, dia 2 de outubro, asobras de Drenagem e Pavimentação da Rua Capitão Amorim, no Bairro Praça.

Trata-se de uma das mais antigas e também mais extensas ruasde Tijucas e que por isso, tem grande importância para toda a comunidade.

Para marcar a entrega oficial da obra, centenas de pessoasse fizeram presentes na inauguração que contou com uma caminhada saindo da PraçaProfessor Manoel dos Anjos, em frente ao Cemitério Municipal, em direção aoinício da Rua Capitão Amorim, onde foi instalada a placa inaugural. O trajetofoi todo acompanhado pela Fanfarra da Escola de Ensino Fundamental SantaTerezinha.

Durante a solenidade Terezinha Maria Teófilo, conhecida porDona Peta, falou sobre sua alegria ao ver a rua em que mora totalmentepavimentada.

"Moro aqui há mais de 60 anos e por isso sei muito bem comoera o nosso bairro. A Praça cresceu muito nos últimos anos, graças ao PrefeitoElmis e hoje é praticamente uma cidade. Tenho muito orgulho de morar na CapitãoAmorim e por isso Prefeito, quero agradecer do fundo do coração por calçar anossa rua e por fazer tantas coisas boas para o nosso bairro. Muito obrigada!" -disse a moradora.

Em sua fala, a Secretária de Obras, Transportes e ServiçosPúblicos Eliane Tomaz, relembrou das ações realizadas pela administração municipalem todo o bairro e falou da importância de executar obras como esta.

"Drenar e pavimentar ruas é muito mais importante do que sepode imaginar, afinal, reflete na qualidade de vida das pessoas, representamais saúde, conforto, segurança, e ainda, contribui para o embelezamento dacidade" - disse a Secretária.

O Prefeito Elmis, que recebeu inúmeras homenagens ao longoda rua como forma de agradecimento pela obra, também se manifestou durante acerimônia.

"Ficamos muito felizes por poder entregar mais uma obra aoMunicípio, em especial aqui no Bairro da Praça onde a história de Tijucascomeçou." - disse o Prefeito.

Ele também relembrou de duas importantes personalidades denosso município, o empresário Edemir Camargo e o Professor Manoel dos Anjos,ambos da Praça. "Eles já nos deixaram, porém, ainda em vida me confessaram o sonhode ver esta rua calçada, assim como várias outras obras que conseguimosexecutar aqui na Praça, bairro o qual tanto amaram. Isso nos enche de orgulho eemoção" - finalizou o Prefeito.

Ao final dos pronunciamentos foi feito o descerramento daplaca inaugural, seguida de uma grande queima de fogos.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)